Ajudamos as famílias de baixa renda que possuem autistas a terem acesso ao benefício assistencial, de modo que tenham suas necessidades básicas atendidas, promovendo dignidade e renda.
 
													O Benefício de Prestação Continuada é um benefício no valor de um salário mínimo, destinado às famílias de baixa renda que possuem integrante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (F-84).
Veja a seguir como é fácil conquistar um direito que é seu. Te ajudaremos da melhor forma possível a conquistar esse benefício.
 
													Iremos analisar o seu caso para verificar se ele se encaixa nos requisitos do benefício.
Vamos obter e organizar toda a documentação necessária para garantir o seu benefício.
Vamos preparar a apresentar o seu requerimento corretamente ao INSS.
Se aprovado o requerimento você irá receber o benefício de um salário mínimo ao mês.
Enquadra-se no requisito econômico para a concessão do benefício a pessoa que reside em um grupo familiar onde a renda per capta seja inferior a ¼ do salário mínimo.
A comprovação ocorre através da inscrição no Cadastro Único realizado no CRÁS (Centro de Referência da Assistência Social) da região do solicitante. A inscrição deverá ser atualizada a cada 02 anos.
Para os portadores do Transtorno do Espectro Autista, o impedimento de longo prazo é comprovado através de perícia médica a ser realizada pelo próprio INSS no curso do processo administrativo.
Desde que preenchidos todos os requisitos mencionados, o BPC pode ser pago para mais de uma pessoa da família, isso porque o valor oriundo do benefício não entra na contagem da renda per capta.
Primeiro pelo fato de que você não vai ter que pagar nada inicialmente, pois este processo é de resultado, ou seja, o solicitante somente irá pagar algo, se receber, se não receber não irá pagar nada.
Segundo, a legislação previdenciária é extremamente complexa e o processo no INSS é bastante complexo e burocrático, pode demorar anos contando com fases de recursos.
Portanto, procurar um especialista para ajudá-lo a dar entrada no BPC/LOAS pode tornar o procedimento muito mais rápido e eficaz. Se você der entrada de forma errada, o INSS pode negar o seu pedido. Neste caso, você pode acabar perdendo muito dinheiro.
 
													 
													 
													 
													Atuamos há mais de vinte anos na advocacia especializada no âmbito previdenciário e benefícios do INSS.
Nos colocamos à disposição para sanar suas dúvidas!